Própolis e o sistema imunológico do corpo humano

Própolis e o sistema imunológico do corpo humano

Quando o principal assunto na atualidade é Coronavírus e COVID-19 é muito bom saber qual a ligação entre a própolis e o sistema imunológico do corpo humano.

Vamos falar sobre a Própolis e o sistema imunológico do corpo humano

O sistema imunológico consiste de uma rede de células, tecidos e órgãos que atuam na defesa do organismo contra ataque de invasores, microbiológicos ou químicos. Orquestradamente, eles interagem entre si com a finalidade de defender o corpo contra doenças, vírus, bactérias e vários outros microrganismos. Trata-se de um escudo de defesa ou uma barreira que nos preserva de seres indesejáveis que tentam invadir o nosso corpo.

É Preciso estar atento, pois alguns comportamentos ou a falta de higiene facilitará o ataque de microrganismos patogênicos, como fungos, bactérias, protozoários e germes que o nosso organismo em resposta entrará em constante luta contra tudo isso. Por esse fato, a todo momento devemos ter boas noites de sono, uma alimentação saudável e equilibrada em termos de vitaminas, proteínase e minerais.

Própolis verde para fortalecer o sistema imunológico

O stress, a fadiga, a falta de uma boa alimentação podem prejudicar o funcionamento do sistema imunológico, diminuindo sua capacidade de proteção do nosso corpo. Assim, ficamos mais expostos às doenças, como gripes, resfriados, amigdalites, infecções de pele, otites, entre outras.

Para aumentar a imunidade do nosso organismo, é necessário que fazer a ingestão de alimentos ricos em vitaminas, polifenóis, minerais proteína, água de boa qualidade e na quantidade certa, assim como reduzir o consumo de alimentos muito gordurosos, muito industrializados, açúcar em excesso, corantes, saborizantes artificiais, conservantes e especialmente aqueles contaminados com pesticidas, inseticidas fungicidas e herbicidas.

Dependendo das carências nutricionais, o uso de suplementos é indicado para equilibrar os nutrientes necessários para o bom funcionamento de nossa imunidade, em especial aqueles ricos em flavonoides e polifenóis como a própolis, que tem efeito adaptógeno e imunomodulador, fortalecendo assim nossa imunidade.

Clique aqui e conheça o Cytopropolis produzido com a própria própolis verde.

O que é a própolis verde?

A própolis verde é produzida pelas abelhas por meio de resinas que as abelhas coletam nos brotos do alecrim do campo e em plantas de uma região. Na colmeia elas acrescentam cera e saliva para a elaboração da própolis que tem como finalidade proteger a colmeia contra invasores externos, assim como manter a perfeita assepsia contra microrganismos, vírus, fungos e bactérias. Para se ter uma ideia da eficácia da própolis, o interior da colmeia com mais de 60.000 abelhas e tão limpo como uma sala de cirurgia.

Com a própolis, a Pharmanectar elabora o Cytopropolis, um extrato de própolis padronizado em cápsulas de gelatina vegetal. Para se ter uma ideia da elevada concentração deste extrato, cada cápsula de 700 mg tem a mesma quantidade de própolis de 160 gotas de um extrato de própolis convencional.

Sistema imunológico versus Coronavírus

Enfrentamos uma pandemia viral gerada pelo COVID-19 mais conhecido como Coronavírus, uma pandemia que se iniciou na China e se espalhou por todo o mundo. Diante virulência desta doença e de sua fácil disseminação na sociedade, precisamos seguir as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), assim como fortalecer nosso sistema imunológico a fim de que ele tenha forças suficiente para combater a proliferação desse vírus, seja pela criação de uma barreira protetora ou para minimizar a gravidade da infecção caso ela se instale.

Própolis e o sistema imunológico do corpo humano coronavirus pharmanectar

Muitos médicos e pesquisadores têm se manifestado sobre quais os cuidados que devemos tomar perante a essa pandemia viral, segundo o Professor e pesquisador Dr. Niraldo Paulino PhD, "a própolis tem atividade antiviral, atividade imunomoduladora melhorando a resistência imunológica do indivíduo e preparando o organismo para resistir aos quadros infecciosos”.

O Pubmed, maior acervo mundial de literatura científica, já conta com mais de 5.000 publicações científicas sobre o uso da própolis, em especial a sua atividade de promoção de linfócitos, leucócitos, células killers, citocinas e quimiocinas, que são células sanguíneas de defesa. Segundo a farmacêutica Sheila Abreu, mesmo que a própolis não tenha atividade virucida específica para o COVID-19, ela estimula toda a imunologia e assim nosso organismo pode ficar mais preparado para lutar contra este novo vírus. Portanto, "a própolis e o cytopropolis, é sim uma suplementação importante e útil para todos neste momento de pandemia viral”.

Conheça o Cytopropolis, produzido pela Pharmanectar com a própria própolis verde.

Para que ter eficácia desejada é necessário uma dose adequada para o protocolo de imuno estimulação, sendo assim, Cytopropolis deve ser tomado na quantidade de 2 ou 3 cápsulas a cada intervalo de 8 horas

Enquanto não existe uma medicação específica ou uma vacina que nos proteja contra o COVID-19, nosso sistema imunológico será nossa principal arma. Por isso dê hoje mesmo uma mãozinha à sua imunidade.

Cique aqui e invista no Cytopropolis da Pharmanectar!

Pharmanectar 1

Deixe um comentário